5 Coisas DESASTROSAS que você não deve fazer ao tocar violão

É incrível, mas algumas dessas 5 coisas desastrosas ao tocar violão são feitas tanto por iniciantes quanto por quem já toca há mais tempo.

E além delas te fazerem tocar não muito bem e causar uma má impressão para quem quer escutar sua música, elas ainda atrapalham seu desenvolvimento no instrumento.

1 – Fugir das pestanas

Fugir de acordes com pestanas não será a solução, uma vez que grande parte deles necessitam dela. Mas isso é algo que muitos tem feito. Alguns têm buscado formas alternativas de montar um acorde no violão, sendo que preferem até mesmo montar acordes com maior abertura dos dedos apenas para fugir das pestanas.

Primeiro, você nunca será um violonista completo assim. Segundo, o problema de não conseguir fazer acordes com pestana é justamente fugir deles. Como você conseguirá montar um acorde desse tipo se não treina as pestanas?

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos no Facebook

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos no Twitter

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos no E-MAIL

2 – Não ter um repertório

Se você disser para alguém que toca violão e essa pessoa te pedir para tocar uma música agora, o que vai acontecer?

O problema aqui, na realidade, são dois:

  • O primeiro deles é que, por você não se preocupar em montar um repertório, acabará tocando as músicas de qualquer jeito e, logo, pode ser que toque tudo de forma desorganizada: não saiba ao certo que batida está fazendo ou como a está fazendo, saia jogando qualquer acorde, etc. E no fim acabe tocando a música de qualquer forma ali naquele momento e depois toque de outra forma. E isso dificulta até mesmo quando você quiser tocar com outro músico;

Outro problema de não praticar e criar um repertório é que na hora de ter que tocar em alguma apresentação ou mesmo cantar e tocar para os amigos, você não tem nada para mostrar.

3 – Estudar dia sim e dia não

Estudar dia sim e dia não é como dar um passo para frente e outro para trás, você nunca chegará a lugar algum.

Qualquer instrumento musical exige que se treine todos os dias. Somente assim você conseguirá os resultados que precisa, especialmente no caso da aula de violão online.

Mas daí você pode falar “eu trabalho, estudo, não tenho tempo”. Para isso existe o curso de violão online, onde você pode estudar no horário que for melhor para você. E, também, mesmo com pouco tempo, fazendo uma organização do seu dia é possível encontrar algum tempo: pode ser alguns minutos depois do almoço, acordar 10 minutos mais cedo, pode ser durante a noite, etc. Mas sempre estudar e praticar todos os dias.

Caso você queira tocar violão, mas ainda não teve a oportunidade. Vou deixar aqui minha indicação do melhor curso de violão online, clique aqui e acesse o curso.

4 – Ignorar coisas que estão erradas

Não faça vista grossa nos seus erros ao tocar violão. É importante estar sempre analisando quais são as suas dificuldades e trabalhar para solucioná-las.

Se você encontra uma dificuldade (como as pestanas) na aula de violão e simplesmente foge dela, então não conseguirá se desenvolver no seu instrumento. Se toda vez que você encontrar uma barreira fizer isso, ficará com coisas pela metade. Desse jeito, jamais conseguirá tocar bem e ser um bom músico.

5 – Querer estudar várias coisas de uma só vez

Um dos problemas de se fazer aula de violão online é que você tem acesso a muitos conteúdos.

Mas qual o problema com isso?

O problema é que você fica tentado sair do cronograma de estudos e fica vendo assuntos mais avançados, ficando com o estudo de violão todo desorganizado. Você nem estuda o que precisa estudar agora e fica quebrando a cabeça com algo mais avançados e que precisa do conhecimento de outro conteúdo mais básico.

É como construir uma casa de alvenaria, é necessário antes fazer a fundação para conseguir subir as paredes.

Para concluir

Não importa se você faz aulas de violão pela internet ou presencialmente, ninguém manterá o foco, a organização ou praticar diariamente por você.

Por isso, se você quer evitar esses desastres no violão, é importante não desistir quando surgirem problemas e manter a constância no seu aprendizado.

E isso vale tanto para quem deseja tocar bem e conseguir se apresentar, fazer parte de uma banda, etc… Quanto para quem apenas deseja tocar suas músicas favoritas para seus familiares, na roda de amigos, num luau, entre outros.

Resumo do Artigo 5 Coisas DESASTROSAS que você não deve fazer ao tocar violão

  • 1 – Fugir das pestanas
  • 2 – Não ter um repertório
  • 3 – Estudar dia sim e dia não
  • 4 – Ignorar coisas que estão erradas
  • 5 – Querer estudar várias coisas de uma só vez
  • Para concluir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *