Método para melhorar seu estudo online de violão

Mesmo sendo um instrumento fácil de aprender, contar com um método para melhorar seu estudo online de violão é importante.

Ainda que a internet seja uma excelente ferramenta para ajudar nos seus estudos, é importante contar com informações estruturadas para conseguir progredir. E isso vale para o aprendizado de qualquer coisa.

O motivo disso é que sem um professor por perto você fica sem saber para onde ir, o que fazer, como solucionar determinado problema, etc. Logo, é importante contar com um método que te mostre o caminho correto a trilhar.

Isso te fará chegar mais rápido ao seu objetivo, que é tocar violão de forma efetiva.

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos no Facebook

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos no Twitter

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos no E-MAIL

Por isso que nó fizemos aqui o que podemos chamar de “pequeno método para melhorar seu estudo online de violão”.

O intuito com isso é te ajudar a tirar o máximo proveito ao optar por estudar violão online. Mas ainda assim é importante contar com um método completo e nisso você deve dispender tempo para pesquisar se o material é de qualidade.

Material e tempo de estudo

Foque em apenas um material.

Com a quantidade informações disponíveis na internet, você pode ficar perdido.

Logo, como primeiro passo recomendamos que você escolha um curso apenas e siga ele. Especialmente no começo.

No máximo, você pode contar com dois materiais, mas é importante que eles sejam do mesmo nível (iniciante, intermediário ou avançado), pois um servirá como complemento ao outro.

Escolha um material que seja completo de acordo com o seu nível, que apresente passo a passo os assuntos e foque tanto na teoria quanto na prática.

Quanto ao tempo de estudo, é importante dedicar ao menos 1 hora por dia para estudar violão. Pois você precisará fazer exercícios, treinar escalas, estudar sobre teoria, repertório, entre outras coisas.

Ao aprender a tocar violão sozinho, veja se consegue dedicar sempre o mesmo período do dia para isso.

Começando

Começar com teoria pode te deixar meio sem ânimo. Logo, para que o estudo não fique muito monótono, comece tocando uma música qualquer ou um acorde qualquer e fazendo uma batida simples. Isso te ajudará a relaxar também.

Depois disso, siga com o que é proposto na aula. Ou você pode partir para os exercícios para mão direita e esquerda. Depois disso pode começar a treinar escalas, dedilhados, etc.

E é sempre importante alongar as mãos e braços antes de começar a estudar para evitar lesões.

Dedique também entre 15 a 25 minutos para estudar teoria musical e harmonia. Ambos são assuntos muito importantes para o seu desenvolvimento musical e para que você se torne um músico completo, que saiba o que está fazendo.

A teoria e a harmonia te ajudarão na parte de composição, a criar solos, improvisos, a tirar músicas de ouvido e muito mais.

Para aprender a tocar violão sozinho pela internet é necessário disciplina. É importante que você crie uma programação e siga-a fielmente.

Suas dificuldades

Enquanto você estiver estudando, monitore seu desempenho e veja no que tem dificuldades.

Com base nisso você saberá em quais temas ou práticas precisará dar mais atenção e dedicar mais tempo de estudo.

Se sua dificuldade é com a troca de acordes, então altere seu cronograma de estudos e aumente o tempo para praticar isso. Se você já domina uma batida, pode diminuir (mas não eliminar) o tempo dedicado ao estudo dela e passar para o estudo da troca de acordes, por exemplo.

  • Se você está iniciando nos estudos de violão e gostaria de mais dicas, clique aqui e veja esse artigo incrível também!

Vá devagar

A vontade de sair vendo vários conteúdos e conhecer um e outro método para melhorar seu estudo online de violão, de aprender as várias técnicas, batidas, acordes, tirar várias músicas pode ser grande, mas é importante ir com calma.

Se você começar a estudar vários assuntos ao mesmo tempo acabará não desenvolvendo-se em nada e perderá muito tempo com isso, ficando frustrado depois.

Quando você decide estudar violão sozinho, não contará com um tutor para te guiar. Aqui apenas a sua dedicação, esforços e disciplina é quem te levarão ao lugar que deseja alcançar.

Portanto, se você procura um método completo, deixo aqui minha indicação do melhor curso de violão online.

Resumo do Artigo Método para melhorar seu estudo online de violão

  • Material e tempo de estudo
  • Começando
  • Suas dificuldades
  • Vá devagar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *